Polícia encontra 1 morto e 30 pessoas em contêiner de lixo no Reino Unido

  • Por Agencia EFE
  • 16/08/2014 09h42

Londres, 16 ago (EFE).- A polícia do condado de Essex, no leste do Reino Unido, encontrou neste sábado 31 pessoas no interior de um contêiner de lixo no porto de Tilbury, uma delas já morta.

As forças de segurança informaram que várias dessas pessoas, entre elas menores idade, sofrem “problemas de saúde significativos” e são atendidas por equipes médicas.

Uma porta-voz do hospital de Basildon, a 20 quilômetros do porto, informou que estão tratando 19 feridos relacionados com o caso, sete deles crianças.

Os trabalhadores do porto se deram conta do grupo de pessoas no interior do contêiner de lixo quando realizavam a descarga de uma embarcação procedente da cidade belga de Zeebrugge.

“Trinta e uma pessoas, entre adultos e crianças de ambos gêneros, foram achados no interior do contêiner de lixo. Um homem, tristemente, faleceu, enquanto outros têm problemas de saúde significativos”, informou um porta-voz policial.

A polícia de Essex colabora com o pessoal do porto de Tilbury, a força fronteiriça do Reino Unido (UK Border Force) e o serviço de ambulâncias do leste da Inglaterra para lidar com a emergência.

“Nossa prioridade inicial é reconhecer o nível e a natureza de qualquer dano e assegurar-nos que aqueles que mais necessitam sejam os primeiros transferidos ao hospital”, afirmou o serviço de ambulâncias. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.