Polícia encontra 1 morto e 30 pessoas em contêiner no Reino Unido

  • Por Agencia EFE
  • 16/08/2014 10h22

(Atualiza com mais detalhes).

Londres, 16 ago (EFE).- A polícia do condado de Essex, no leste do Reino Unido, encontrou neste sábado 31 pessoas no interior de um contêiner de mercadorias no porto de Tilbury, uma delas já morta.

Os sobreviventes, procedentes da Índia, apresentavam sintomas severos de hipotermia e desidratação, motivo pelo qual foram transferidos a diversos hospitais da região, mas ninguém corre risco de morte.

O contêiner partiu ontem à noite do porto belga de Zeebrugge em um cargueiro da companhia britânica P&O Ferries, mas ainda se desconhece se procedia de outra origem.

Os trabalhadores do porto se deram conta do grupo de pessoas no interior do contêiner quando realizavam a descarga da embarcação.

“Trinta e uma pessoas, entre adultos e crianças de ambos gêneros, foram achados no interior do contêiner. Um homem, tristemente, faleceu, enquanto outros têm problemas de saúde significativos”, informou um porta-voz policial em entrevista coletiva, acrescentando que a morte está sendo tratada como um homicídio.

“Tudo o que sabemos neste momento é que achamos que vêm do subcontinente indiano, mas ainda estamos nas primeira fase das investigações. Do ponto de vista policial, neste momento se trata da investigação de um homicídio”, afirmou o superintendente Trevor Rowe.

O porta-voz acrescentou que “se trata de um problema humanitário” e “a saúde dos pacientes é a primeira prioridade”.

A polícia de Essex colabora com o pessoal do porto de Tilbury, a força fronteiriça do Reino Unido (UK Border Force) e o serviço de ambulâncias do leste da Inglaterra para lidar com a emergência. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.