Polícia estoura cativeiro no centro de SP e liberta estudante feita refém
A Polícia estourou um cativeiro e libertou uma vítima de sequestro na região do Bom Retiro, no centro de São Paulo. A localização do cativeiro aconteceu por volta das 16h desta quarta-feira (15), no bairro Bom Retiro.
De acordo com a Polícia, a estudante de 19 anos foi mantida refém durante três dias, amarrada e amordaçada. Investigações conduzidas pela 1ª Divisão Antissequestro levaram os policiais civis até o cativeiro.
A vítima foi sequestrada saindo de sua casa e os sequestradores pediram US$ 3 milhões de resgate. Os criminosos exigiam que o pagamento fosse feito em contas-correntes de Portugal e da China, o que chamou a atenção da polícia e levantou a suspeita de que a quadrilha tenha ramificações internacionais.
No local, dois criminosos foram presos. Um deles era coreano e o outro chinês. Eles responderão por extorsão mediante sequestro.
O veículo que a dupla utilizou para o sequestro foi apreendido. O caso deve ser encaminhado ao DHPP.
*Informações do repórter Paulo Édson Fiore
Assuntos
continue lendo
Beatriz Manfredini
Campanha de Tarcísio pede “empenho extra” de aliados e reforça Flávio e Senado
Cúpula política se reuniu no QG da campanha para análise de pesquisa; governador não participou
- Medalista olímpica, Leila do Vôlei tenta reeleição ao Senado pelo DF Júlia Lara · há 2 semanas
- Renan Santos formaliza pedidos de impeachment contra Moraes e Toffoli, do STF Marcelo Bamonte · há 2 semanas
- Alexandre Kalil, o ex-presidente do Atlético-MG, que foi prefeito de BH e agora quer o governo de MG Sarah Américo · há 2 semanas
- Vorcaro perguntou se devia ‘estar fora’ para Moraes dois dias antes de ser preso Fernando Keller · há 2 semanas