Polícia investiga causas do acidente do helicóptero dos EUA na Inglaterra

  • Por Agencia EFE
  • 08/01/2014 10h25

Londres, 8 jan (EFE).- As autoridades britânicas iniciaram nesta quarta-feira uma investigação sobre as causas do acidente de um helicóptero militar dos Estados Unidos que na terça-feira caiu no litoral da Inglaterra, causando quatro mortes.

O superintendente chefe da polícia de Norfolk, Bob Scully, informou que, assim que a polícia local tiver concluído seu primeiro exame, a investigação será transferida às autoridades de aviação britânicas e dos EUA.

No momento, foi estabelecido “um cordão policial de cerca de 400 metros quadrados na área de restingas”, considerada uma reserva natural, onde caiu o aparelho modelo Pave Hawk e onde foi encontrada munição espalhada, explicou o policial.

O helicóptero da Força Aérea americana caiu na cidade de Cley-next-the-Sea, no litoral oriental de Norfolk, enquanto fazia manobras de treino a baixa altura, causando a morte de seus quatro tripulantes.

Scully disse que não será revelada a identidade das vítimas até que seus parentes tenham sido informados, apesar de ontem ter adiantado que não havia militares britânico feridos.

A base da Real Força Aérea (RAF) britânica de Lakenheath no condado vizinho de Suffolk, da qual partiu o helicóptero e que acolhe equipes e unidades da Força Aérea dos EUA, relatou em comunicado que o incidente aconteceu por volta das 18h locais perto de Salthouse.

O helicóptero acidentado, cujos restos serão examinados na investigação, é uma versão dos famosos Black Hawks que costumam ser usados em missões de resgate, tanto no campo de combate como em catástrofes naturais. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.