Polícia portuguesa interroga oito pessoas por caso Madeleine, diz “BBC”

  • Por Agencia EFE
  • 01/07/2014 07h34

Londres, 1 jul (EFE).- Várias pessoas serão interrogadas pela polícia portuguesa em relação ao desaparecimento da menina britânica Madeleine McCann, informa nesta terça-feira a emissora “BBC”.

Aparentemente, são oito as pessoas submetidas a partir de hoje aos interrogatórios dos agentes portugueses na presença de policiais britânicos, já que estes não poderão fazer perguntas, acrescenta a “BBC”.

Espera-se que os oito, em sua maioria de nacionalidade portuguesa, compareçam nas delegacias do Algarve, sul de Portugal, onde a menina desapareceu em 3 de maio de 2007 enquanto dormia com seus irmãos no quarto de um complexo turístico em Praia da Luz.

No mês passado, agentes britânicos e portugueses investigaram vários lugares da Praia da Luz com a ajuda de cachorros e aparatos especiais, mas aparentemente não acharam provas relacionadas com o desaparecimento da pequena, assinala a “BBC”.

No ano passado, o programa Crimewatch da “BBC”, que ajuda a resolver delitos, dedicou uma edição ao caso Madeleine, e apresentou fotografias de um possível suspeito, visto no lugar na noite que a menor desapareceu.

Madeleine desapareceu enquanto seus pais jantavam em um restaurante do complexo turístico da Praia da Luz.

As autoridades portuguesas abandonaram o caso em 2008, mas a Scotland Yard começou a revisar em 2011 e no ano passado reabriu a investigação de forma oficial.

A decisão da Scotland Yard de iniciar sua própria pesquisa oficial, à margem da polícia portuguesa, aconteceu depois que o primeiro-ministro do Reino Unido, David Cameron, aceitou em 2012 um pedido dos McCann para revisar o caso. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.