Polícia prende 14 pessoas como supostas autoras de atentados em Bogotá

  • Por Agencia EFE
  • 08/07/2015 11h46

Bogotá, 8 jul (EFE).- A polícia colombiana deteve nesta quarta-feira 14 pessoas como supostas autoras de dois atentados cometidos pelo Exército de Libertação Nacional (ELN) na quinta-feira passada em Bogotá, que deixaram oito feridos, segundo informou o presidente Juan Manuel Santos.

Em várias mensagens em sua conta no Twitter, Santos afirmou que tinham sido capturadas 14 pessoas do ELN que são consideradas responsáveis por estes ataques e felicitou tanto a polícia como a procuradoria por seu trabalho.

Por sua parte, o comandante da Polícia Nacional, general Rodolfo Palomino, indicou em comunicado que “foram capturadas 12 pessoas com ordem judicial e outras duas em flagrante”.

Palomino detalhou que as prisões aconteceram em “diferentes áreas de Bogotá” e em um município próximo à capital.

Dois artefatos explosivos foram detonados na quinta-feira passada em duas sedes do fundo de pensões Porvir, uma delas no coração financeiro de Bogotá e a outra em uma área industrial, deixando oito feridos, um deles em estado grave, além de provocar caos na capital colombiana.

Entre junho e julho do ano passado ocorreram dez ataques do ELN em Bogotá por ocasião do 50º aniversário da fundação dessa guerrilha, a segunda maior do país depois das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc).

No último ano foram registrados sete atentados similares em Bogotá, dos quais seis foram atribuídos ao ELN. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.