Polícia prende suspeito de disparar contra dois policiais em Ferguson

  • Por Agencia EFE
  • 15/03/2015 16h32

Washington, 15 mar (EFE).- O Departamento de Polícia da cidade americana de Ferguson (Missouri) anunciou neste domingo que prendeu uma pessoa supostamente envolvida no tiroteio que feriu dois agentes durante os protestos contra a violência policial desta semana.

As autoridades devem divulgar mais detalhes sobre a detenção ao longo do dia. Os dois policiais faziam a segurança da delegacia de Ferguson na meia-noite do dia 12 de março quando sofreram ferimentos no rosto e no ombro ao serem baleados.

O tiroteio aconteceu após a renúncia do chefe policial, Thomas Jackson, e de outros dois altos cargos da cidade por causa das críticas do Departamento de Justiça por discriminação racial.

Ferguson é a cidade onde, em agosto de 2014, um policial branco matou o jovem negro Michael Brown, incidente que desencadeou uma onda de protestos em todo o país.

O presidente americano, Barack Obama, e o procurador-geral, Eric Holder, condenaram o tiroteio aos policiais, que já receberam alta médica após o ataque.

Um relatório do Departamento de Justiça divulgado na semana passada questionou as práticas tanto da polícia como das autoridades e da Justiça de Ferguson. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.