Polícia prende suspeito de participar de assassinato de PM

  • Por Agência Estado
  • 17/02/2016 16h45
Diogo Moreira/ A2D Polícia Civil

A Polícia Civil prendeu na manhã desta quarta-feira, dia 17, em Campinas (SP), Rodrigo Araújo Santos, de 20 anos, suspeito de participar do assassinato do policial militar André Alves Ribeiro, em uma pizzaria do bairro Cachoeirinha, na zona norte da capital, no dia 2 de janeiro. Ele foi o sexto e último integrante preso do grupo que cometeu o latrocínio (roubo seguido de morte).

O PM estava jantando com a família quando a quadrilha entrou, anunciou o assalto e roubou vários clientes. Ribeiro foi morto depois que os bandidos descobriram que ele era policial.

Segundo os investigadores do Apoio Operacional da Seccional Norte (AOP), quatro homens e dois adolescentes participaram do crime. Todos foram reconhecidos por testemunhas. Os adultos estão presos por ordem da Justiça. Os menores estão internados na Fundação Casa.

A polícia apurou que três bandidos entraram armados na pizzaria e anunciaram o assalto. Depois de ser descoberto, o PM Ribeiro foi executado na frente da família com cerca de oito tiros disparados por um menor e por Santos. Dois bandidos aguardavam no carro usado na fuga, enquanto o sexto integrante não participou da ação, mas deu uma das armas usadas no crime.

O delegado Luis Storni, responsável pela 4ª Seccional Norte, disse que a quadrilha foi reconhecida em outros dez roubos a estabelecimentos comerciais na região onde ocorreu o assassinato “Acreditamos que o número de vítimas vai aumentar, porque eles praticavam vários assaltos por semana”, disse.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.