Polícia reforça segurança para show de Ariana Grande após novos atentados

  • Por Estadão Conteúdo
  • 04/06/2017 10h28
  • BlueSky
SD. London (United Kingdom), 04/06/2017.- Police officers work near London Bridge a day after the previous night's terrorist incident, at Downing Street, in London, Britain, 04 June 2017. At least seven members of the public were killed and dozens injured after three attackers on late 03 June plowed a van into pedestrians and later randomly stabbed people on London Bridge and nearby Borough Market. The three attackers wearing fake suicide vests were shot dead by police who is treating the attack as a 'terrorist incident.' (Londres, Atentado, Terrorista) EFE/EPA/SEAN DEMPSEY EFE/EPA/SEAN DEMPSEY Policiais londrinos fazem a guarda da London Bridge em Downing Street um dia após os atentados deste sábado

O departamento de polícia da cidade de Manchester vai reforçar o esquema de segurança para o show beneficente da cantora pop Ariana Grande, marcado para este domingo (4), em prol das vítimas do ataque a bomba que matou 22 pessoas durante um concerto da artista no dia 22 de maio. Apesar dos atentados terroristas realizados na noite de ontem em Londres, os organizadores do evento confirmaram o show.

A assistente chefe da polícia de Manchester, Constable Garry Shewan, informou neste domingo que haverá checagens de segurança adicionais e todos serão vistoriados. Policiais armados também farão a segurança do evento.

Além de Ariana Grande, participarão do concerto artistas como Katy Perry, Coldplay e Justin Bieber. Nos últimos dias, grande se encontrou com algumas das vítimas do ataque realizado em seu show em maio.

Mesmo com os eventos recentes, o primeiro-ministro do Reino Unido declarou que o nível de ameaça terrorista do país não será elevado porque a polícia acredita que não há criminosos à solta. “Não acreditamos que haja elementos adicionais”, declarou o secretário Amber Rudd.

Após o atentado de 22 de maio em Manchester, o nível de ameaça terrorista subiu de “severo” para “crítico”, enquanto a polícia trabalhava para rastrear possíveis cúmplices. Recentemente, o nível retornou para “severo”, o que significa que um ataque é altamente provável. (Fonte: Associated Press).

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.