Policial morre baleado em operação contra barricadas na Venezuela

  • Por Agencia EFE
  • 08/05/2014 20h52
  • BlueSky

Caracas, 8 mai (EFE).- Um policial morreu baleado nesta quinta-feira no município de Chacao, no leste de Caracas, em um dia no qual a Polícia Nacional Bolivariana (PNB) realizou uma operação para eliminar barricadas nessa parte da capital.

“Infelizmente foi confirmada a morte de um PNB ferido de bala em Los Palos Grandes”, afirmou o prefeito de Chacao, Ramón Muchacho, no Twitter.

O próprio Muchacho tinha informado previamente que cinco pessoas tinham ficado feridas, “incluindo 3 PNB, dos quais dois foram atingidos por disparos de armas de fogo”.

Chacao amanheceu hoje com uma operação policial com 700 agentes da Guarda Nacional Bolivariana (GNB) e 200 da PNB para desmantelar dois acampamentos onde se mantinha um protesto permanente contra o governo.

A ação policial, que se estendeu a outros dois acampamentos em outras zonas do leste da capital, acabou com a detenção de 243 pessoas e a apreensão, segundo indicou o governo, de armas, drogas e dinheiro.

A Venezuela vive uma onda de protestos desde o dia 12 de fevereiro contra o governo de Nicolás Maduro que em algumas ocasiões acabaram em incidentes violentos com um balanço de agora 42 mortos e mais de 800 feridos. EFE

jlp/rsd

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.