Alckmin afirma que o julgamento de Bolsonaro não deveria servir de justificativa para o tarifaço
O vice-presidente Geraldo Alckmin, que também é ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, disse que o julgamento do ex-presidente Jair Bolsonaro pelo Supremo Tribunal Federal (STF) não deveria servir de justificativa para a aplicação de tarifas contra produtos brasileiros nos Estados Unidos. Ao abordar a movimentação da oposição pela anistia a participantes de atos antidemocráticos, Alckmin definiu o indulto como um “golpismo de marcha ré”.
“O indulto é golpismo de marcha ré. Isso é inadmissível”, comentou Alckmin após participar do leilão de concessão das obras do túnel submerso entre Santos e Guarujá, no litoral paulista. Segundo Alckmin, a decisão do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, de taxar produtos brasileiros por ver uma caça às bruxas contra Bolsonaro não tem fundamento.
[cta-selector name=”model2″ image1=”https://s.jpimg.com.br/wp-content/plugins/CTA-posts-selector/assets/images/640_3anos-JPNews.jpg” text2=”Siga o canal da Jovem Pan News e receba as principais notícias no seu WhatsApp!” link3=”https://www.whatsapp.com/channel/0029VaAxUvrGJP8Fz9QZH93S” text4=”WhatsApp” icon5=”fa-brands fa-whatsapp” ]
“Imagine o seguinte, a Suprema Corte americana abre um processo contra, por exemplo, o Barack Obama ex-presidente dos EUA. E nós, brasileiros, não concordamos. Então, vamos aumentar a tarifa. Não tem justificativa para isso”, disse Alckmin.
[jp-related-posts ids=”2052245,2052241″]
*Com informações do Estadão Conteúdo
Publicado por Nátaly Tenório
continue lendo
Mundo
O que se sabe sobre a promessa de Trump de pagar R$ 25 mil a cidadãos dos EUA
O republicano disse que cada 'adulto norte-americano' receberá o valor se seu partido mantiver o controle da Câmara dos Representantes e do Senado
- Mendonça retira sigilo de processos do caso Master após despacho de Fachin Bruno Pinheiro · há 2 horas
- Fachin manda Mendonça retirar sigilo de investigação do caso Master Matheus Alleoni · há 4 horas
- Lula defende discutir mandatos para ministros do STF: ‘Não pode ficar 40 anos no cargo’ Estadão Conteúdo · há 4 horas
- Lula diz que ministros do STF têm de ‘pagar’ se forem ‘culpados’ Jovem Pan · há 5 horas