Alexandre de Moraes marca depoimento de Weintraub para sexta-feira
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes determinou que o ex-ministro da Educação Abraham Weintraub seja ouvido pela Polícia Federal (PF) nesta sexta-feira, 4. O depoimento estava marcado para o dia 31 de janeiro, mas foi adiado após Weintraub testar positivo para Covid-19. O ex-ministro será ouvido por declarações feitas ao podcast Inteligência Ltda. Moraes alega que foram divulgadas diversas informações falsas acerca da atuação do STF e de condutas relacionadas a um de seus membros. Na entrevista, Weintraub afirmou que um dos ministros da Corte tentou comprar sua casa em um condomínio fechado.
“Compulsando os documentos juntados pela autoridade policial, é possível verificar a pertinência da solicitação de dilação do prazo para oitiva, notadamente em razão de o patrono do requerido ter contraído Covid-19, não havendo prejuízo de remarcação do ato para a data solicitada. Diante do exposto, autorizo o reagendamento solicitado pela Polícia Federal, e determino que a oitiva de Abraham Weintraub ocorra no dia 4/2/2022”.
[jp-related-posts ids=”1217449,1217456,1217437″]
continue lendo
Política
Quem escolhe os ministros do STF?
Presidente indica nomes para o Supremo, mas cada candidato precisa ser aprovado pelo Senado antes da nomeação
- Flávio pede cassação da chapa de Lula por uso eleitoral da Rádio Nacional Estadão Conteúdo · há 13 minutos
- Amoêdo declara apoio a Lula: ‘Entre irritação e o risco de um governo Bolsonaro, fico com a primeira’ Júlia Lara · há 13 minutos
- Por que o MDB se dividiu entre Lula e Flávio Bolsonaro no segundo turno? Jovem Pan · há 24 minutos
- Quem trabalha no domingo do segundo turno tem direito a sair para votar? Jovem Pan · há 24 minutos