Bruno Covas anuncia retorno de Alê Youssef à Secretaria de Cultura

Em março deste ano, Youssef havia deixado a pasta ao receber o convite do partido Cidadania, em possível candidatura de vice na chapa do prefeito, o que não aconteceu

  • Por Jovem Pan
  • 24/12/2020 16h22
ReproduçãoBruno Covas (à direita) anunciou o retorno de Alê Youssef (à esquerda)

O prefeito da cidade de São Paulo, Bruno Covas (PSDB), oficializou nesta quinta-feira, 24, o retorno de Alê Youssef à Secretaria Municipal de Cultura. A informação foi confirmada pelo tucano durante o anúncio dos secretários da gestão. Em março deste ano, Youssef havia deixado a pasta ao receber o convite do partido Cidadania, em possível candidatura de vice na chapa do prefeito, o que não aconteceu. Na época, ele substitui André Sturm, nomeado ainda na prefeitura do atual governador João Doria.

Na ocasião, Youssef foi substituído pelo ator e diretor Hugo Possolo. O fundador do grupo Parlapatões comentou sua saída da secretaria. “Agradeço imensamente ao prefeito @brunocovas a honra de estar como Secretário Municipal de Cultura. Duas palavras para definem o momento: gratidão e aprendizado. Gratidão pela confiança que me sempre ofereceu autonomia e apoio”, escreveu Possolo. Sobre o retorno à secretaria, Youssef confirmou a indicação. “Muito obrigado prefeito, pela oportunidade de novamente trabalhar pela cultura da nossa cidade. A responsabilidade é enorme, e o meu comprometimento será integral. Vamos juntos!”

*Com informações do Estadão Conteúdo