Caiado diz que decisões do Congresso ‘antecipam fim da era Lula’
O ex-governador de Goiás e pré-candidato à presidência da República, Ronaldo Caiado (PSD), disse nesta quinta-feira (30) que as últimas decisões do Congresso Nacional “antecipam” a derrota do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nas eleições. Na avaliação do goiano, as movimentações do Legislativo mostram que o petista está isolado politicamente.
“[Com] Câmara e Senado motivados para derrubar pautas do Planalto, Lula deve garantir os votos dos eleitores ainda fiéis, mas que não vão ser suficientes. Os episódios de ontem e de hoje só antecipam o fim da era Lula”, afirmou Caiado.
Na quarta-feira (29), o Senado Federal rejeitou a indicação do advogado-geral da União, Jorge Messias, ao Supremo Tribunal Federal (STF). A decisão da Casa Alta impôs uma derrota histórica ao governo Lula.
Já nesta quinta-feira, menos de 24 horas depois da rejeição de Messias, o Planalto anotou mais uma derrota no Congresso Nacional. O Legislativo derrubou o veto presidencial ao projeto de lei (PL) da Dosimetria.
continue lendo
Política
Lula comenta fuga de Flávio: ‘Brasil é a segunda pátria dele’
Durante comemoração dos seus 81 anos nesta terça-feira (27), presidente disse que 'sair do Brasil é vergonhoso'
- AtlasIntel atribui divergência em pesquisas à ‘abstenção atípica’ de eleitor de Lula no 1º turno Jovem Pan · há 26 minutos
- Flávio deixar o país é compreensível, diz Sergio Moro Estadão Conteúdo · há 2 horas
- Fachin arquiva três ações ligadas ao inquérito das fake news Estadão Conteúdo · há 2 horas
- EUA concederão visto a Flávio Bolsonaro e sua família Beatriz Manfredini · há 4 horas