Datena detona ‘canalha’ que vazou vídeo e nega desejo de ser vice de Boulos: ‘Não pedi coisa nenhuma’

Apresentador de televisão explicou que foi convidado pelo deputado para uma conversa sobre amenidades

  • Por Jovem Pan
  • 03/04/2023 21h47 - Atualizado em 03/04/2023 21h48
Reprodução/Band Datena Datena negou que tenha pedido a Boulos para ser vice em sua chapa

O apresentador de televisão, José Luiz Datena (PDT), chamou de “canalha” o responsável por vazar o vídeo em que propõe ao deputado federal Guilherme Boulos (PSOL-SP) para ser seu vice em chapa para a Prefeitura de São Paulo nas eleições municipais de 2024, além de ter negado o pedido. “Não pedi para ser vice coisa nenhuma. Ele (Boulos) tem um acordo com o PT, que por acaso é o partido do presidente Lula para que o vice seja dele. Eu disse apenas que se ele quiser uma composição comigo, tem que falar com o Lula”, comentou durante o programa “Brasil Urgente”, que apresenta na TV Bandeirantes. No entanto, segundo Datena, uma chapa com Boulos seria “fortíssima”. O apresentador de televisão explicou que foi convidado por Boulos para uma conversa sobre amenidades na casa dele. O encontro teria durado entre quatro a cinco horas. Datena disse que ficou indignado com o vazamento do vídeo na internet. “Acho estranho que vaze uma conversa dessa. Quem vazou é canalha, sem escrúpulo, era uma conversa privada”, frisou.

O vídeo vazado na internet mostra o encontro entre Datena e Boulos. Na conversa, o apresentador propõe a formação de uma chapa entre os dois para a Prefeitura de São Paulo. O apresentador disse que o PT não vai querer lançar Boulos como candidato ao Executivo municipal. “O PT vai querer fazer o Haddad. Não quer que você (Boulos) seja eleito. Se você peitar o PT, e nós sairmos candidatos. Se você falar para o Lula: ‘O Lula, eu quero o Datena como vice, sinto muito’, nós podemos sair (candidatos). Nosso acordo. Política é como nuvem. A política mudou. Se você quiser ser meu aliado, eu amo você”, disse Datena. O vídeo mostra os dois em torno de uma mesa com mais pessoas conversando sobre política e estratégias para a corrida eleitoral de 2024. O apresentador também relembrou as eleições de 2020, quando Boulos perdeu no segundo turno para Bruno Covas (PSDB) e disse que o candidato do PT não vai dar certo na disputa pela prefeitura. “Eles não vão topar, vão querer lançar um candidato próprio e vão tomar um nabo violento. Com um detalhe, você quase ganhou sua eleição por mínimos detalhes”, continuou o apresentador. Datena também citou que, caso Boulos seja candidato e se desvincule do PT, não corre risco de ser afetado por eventuais problemas da gestão Lula no governo federal. “Se o Lula naufragar na política econômica, vai te empurrar para baixo. Se você sair candidato pelo PSOL sem o PT, não tem esse risco”, conclui o apresentador.

Boulos usou as redes sociais para se manifestar sobre a conversa. O parlamentar disse que recebeu Datena em sua casa e que, ao lado do ex-jogador e também apresentador Craque Neto, conversaram sobre “futebol e política” de forma informal. “Lamento profundamente que alguém tenha vazado uma conversa privada na tentativa de criar polêmica”, afirmou. Em 2022, Boulos foi candidato ao cargo de deputado federal, sendo o segundo parlamentar mais votado do Brasil, com 1.001.472 votos, atrás apenas de Nikolas Ferreira (PL), que recebeu  1.492.047 votos. Já Datena apareceu como pré-candidato ao Senado, mas acabou desistindo da disputa.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.