‘Datena será uma voz muito qualificada no Senado’, diz Kassab
O presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, disse à Jovem Pan que vê “com muita alegria” o anúncio de que o jornalista e apresentador José Luiz Datena vai se filiar ao partido. O âncora da TV Bandeirantes se filiou ao PSL em julho e era cotado como candidato à sucessão do presidente Jair Bolsonaro. Kassab, porém, garante que o novo filiado vai disputar uma cadeira no Senado pelo Estado de São Paulo. “Será candidato ao Senado porque já temos um candidato ao Planalto, que é o Rodrigo Pacheco“, explica. O presidente do Senado se filiou à legenda na quarta-feira, 27, e foi apresentado como pré-candidato à Presidência da República.
“Vejo com muita alegria a filiação de Datena, um quadro muito qualificado, um comunicador que todos reconhecem como um dos principais do Brasil. É muito presente na comunicação. Ele tem revelado muita vontade de contribuir com a vida pública. O Datena, presente no Senado, será uma voz muito qualificada, muito experiente, conhecedora de problemas nacionais. São Paulo ganha com um bom representante”, disse Kassab à reportagem. O âncora já ensaiou uma candidatura em outras oportunidades, mas sempre recuou. Desta vez, no entanto, ele afirma que a decisão está tomada.
[jp-related-posts ids=”1180345,1180338,1180328″]
“Eu vou deixar o PSL e vou para o PSD, que é o partido do Kassab. Isso está definido. O interesse que tenho de entrar para a vida pública é o de trabalhar para o povo. Quando percebo que tem gente que tem mais interesse em barganhar do que trabalhar para o povo, eu mudo de lugar. Dessa vez, confirmo que vou ser candidato mesmo. A quê? A que o partido definir. Por enquanto, o candidato do partido [à Presidência] é o Rodrigo Pacheco. Se quiserem que eu ajude o Rodrigo Pacheco, posso ajudar”, disse na tarde desta terça-feira, 2, durante o programa “Melhor da Tarde”, da TV Bandeirantes.
O PSD busca, agora, atrair Geraldo Alckimin, ex-governador de São Paulo, para os quadros do partido. O tucano está de saída do PSDB, legenda que ajudou a fundar. Líder na corrida pelo Palácio dos Bandeirantes, segundo pesquisa Datafolha divulgada em setembro, Alckmin também tem sido cortejado pelo União Brasil, que será criado com a fusão entre PSL e DEM. Se o movimento se concretizar, o partido de Kassab constrói um palanque robusto no Estado de São Paulo, maior colégio eleitoral do país. “O PSD está procurando pessoas que possam contribuir com experiência e com vontade. O Geraldo Alckmin é um exemplo inquestionável disso. Ele tem projetos para o Estado, tem experiência. O Datena, no Senado, ninguém tem dúvida do quanto ele pode ajudar. O Pacheco já se filiou, foi lançado [como candidato à Presidência] e qualifica o debate com sua presença e com sua visão de Brasil”, avaliou.
Assuntos
continue lendo
Política
Lula diz que Flávio pretende fazer cortes em programas sociais
As declarações ocorrem em meio ao debate eleitoral sobre ajuste fiscal e trajetória da dívida pública
- Cury anuncia apoio a Flávio Bolsonaro no 2º turno Jovem Pan · há 1 hora
- Flávio volta a falar sobre mandato de 5 anos e afirma que decisão será do Congresso Jovem Pan · há 1 hora
- Datafolha: Flávio aparece com 52% dos votos válidos no 2º turno, contra 48% de Lula Jovem Pan · há 2 horas
- Celina Leão lidera 2º turno para o governo do DF com 55%, contra 37% de Grass, diz Datafolha Jovem Pan · há 2 horas