Após agressão de Datena a Marçal, candidatos à Prefeitura de São Paulo voltam a se encontrar em debate
Todos os seis mais bem colocados nas pesquisas aceitaram o convite para o encontro, inclusive os dois envolvidos na confusão do último domingo (15)
O debate entre os candidatos à Prefeitura de São Paulo promovido pela “Rede TV!” em parceria com o “UOL News” começou pouco antes das 10h30 desta terça-feira (17). Os seis nomes mais bem colocados nas pesquisas eleitorais estão presentes: Guilherme Boulos (PSOL), José Luiz Datena (PSDB), Marina Helena (Novo), Pablo Marçal (PRTB), Ricardo Nunes (MDB) e Tabata Amaral (PSB).
O debate terá uma duração de duas horas e 20 minutos, dividido em cinco blocos. O primeiro e o terceiro serão destinados à troca de perguntas entre os candidatos, com 30 segundos para formular a pergunta, 90 segundos para a resposta e 45 segundos para as réplicas e tréplicas. Nos blocos segundo e quarto, os candidatos responderão a perguntas de jornalistas, com a ordem de participação sendo definida por sorteio ao vivo. No bloco final, cada candidato terá um minuto e 30 segundos para fazer suas considerações finais.
Se algum candidato ou assessor violar as regras três vezes durante o debate, poderá ser expulso. Os participantes não poderão sair de seus lugares, nem usar o celular para fotografar ou gravar. O uso de palavrões, a exibição de objetos ou documentos, e o uso de adereços com propaganda política também estão proibidos.
A última pesquisa do Datafolha, divulgada na quinta-feira, 12, mostrou um empate técnico entre Nunes e Boulos, com 27% e 25%, respectivamente. A margem de erro é de três pontos porcentuais para mais ou para menos. Marçal aparecia com 19%, Tabata com 9% e Datena 6%. Marina Helena tinha 3%.
*Com informações do Estadão Conteúdo
Publicado por Tamyres Sbrile
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.