No Ceará, Lula diz que está aberto a conversar com Ciro Gomes sobre eleições
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse neste sábado, 21, que está disposto a conversar com quem quiser falar com ele, incluindo o pedetista Ciro Gomes, com quem rompeu após as eleições de 2018. “Minha mãe me dizia para não brigar. Se um não quer, dois não brigam. Estou aberto a conversar com quem quiser falar comigo. Respeito muito o Ciro, mas entendo que meus adversários me critiquem. Se ele for na televisão e falar bem de mim, eu ganho a eleição”, disse o petista. Lula fez este aceno ao ex-aliado justamente durante visita ao Ceará, reduto político do seu ex-ministro da Integração Nacional.
Em peregrinação pelo Nordeste, Lula já passou por Pernambuco, Piauí e Maranhão. Ele ficará em Fortaleza até segunda-feira, quando encontrará o ex-senador Eunício Oliveira, aliado de longa data do petista e inimigo político de Ciro Gomes. “Eunício foi meu ministro das Comunicações, teve mandato de deputado, de senador. Não vou me meter nas alianças, mas é importante ter Eunício no Congresso Nacional”, falou o ex-presidente. Lula ainda questionou quem chama de “polarização” o antagonismo entre ele e o presidente Jair Bolsonaro (sem partido). “Não gosto quando falam que eu e Bolsonaro somos polarizados. Quem fala isso mente. Eu tenho uma história, meu governo foi democrático. Temos que em 2022 nos unir para tirar isso aí que foi eleito em 2018.”
[jp-related-posts ids=”1145897,1145840,1145218″]
Assuntos
continue lendo
Política
Lula diz que sua campanha é a mais desorganizada desde a 1ª que disputou, em 1989
O presidente disse também que 'estranhou' o fato de não ter sido eleito em primeiro turno
- Damares diz que votará pelo fim da escala 6×1, mesmo ajudando campanha de Lula Estadão Conteúdo · há 1 hora
- Após fazer vídeo selfie, Lula diz que não gosta de celular: ‘Janja enche o saco’ Jovem Pan · há 3 horas
- Em vídeo selfie, Lula convoca eleitores às ruas contra Flávio: ‘Para impedir o retrocesso’ Nícolas Robert · há 4 horas
- Bancada do Agro organiza caravana nacional em apoio a Flávio Bolsonaro Estadão Conteúdo · há 4 horas