Randolfe Rodrigues entra no STF com notícia-crime contra Bolsonaro por manifestações; entenda
O senador deseja que o presidente da República seja investigado por ‘atentado contra a ordem constitucional, a democracia e a separação dos poderes’
Randolfe Rodrigues (Rede-AP) usou sua conta no Twitter na noite desta terça-feira, 7, para informar que apresentou ao Supremo Tribunal Federal (STF) uma notícia-crime contra Jair Bolsonaro (sem partido). O senador deseja que o presidente da República seja investigado por “atentado contra a ordem constitucional, a democracia e a separação dos poderes”. Na tarde de hoje, durante participação em atos do Dia da Independência, o chefe do Executivo voltou a atacar os ministros Alexandre de Moraes e Luiz Fux. Na avenida Paulista, em São Paulo, ele chegou a chamar Moraes de “canalha”. “Ele tem tempo ainda para se redimir. Tem tempo ainda de arquivar seus inquéritos. Sai, Alexandre de Moraes, deixa de ser canalha. Deixe de oprimir o povo brasileiro, deixe de censurar o seu povo. Ou se enquadra ou pede para sair”, disparou.
Na publicação, Randolfe Rodrigues disse que Bolsonaro também será investigado sobre eventual financiamento dos atos desta terça-feira e por utilizar o dinheiro público em favor das manifestações. Além disso, o senador afirma ter solicitado ao STF a abertura de inquérito contra o presidente, por “sua grave ameaça” ao funcionamento do Judiciário “pelo uso de recursos públicos para financiar seu carnaval golpista”, completou Randolfe, que mais cedo havia criticado o presidente pelo valor do combustível e de alimentos básicos através de suas redes sociais.
Acabo de ingressar com notícia-crime no STF para que o Presidente da República, Jair Bolsonaro, seja investigado pelos seguintes crimes:
1. Atentado contra a ordem constitucional, o Estado Democrático de Direito e a separação dos Poderes, conforme prevê a Constituição Federal.
— Randolfe Rodrigues 💉👓 (@randolfeap) September 7, 2021
Também solicitei ao STF a abertura de inquérito contra Bolsonaro, por sua grave ameaça ao livre funcionamento do Judiciário e pelo uso de recursos públicos p/ financiar seu carnaval golpista, na forma da (ainda vigente) Lei de Segurança Nacional (arts. 18 e 23, I)
— Randolfe Rodrigues 💉👓 (@randolfeap) September 7, 2021
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.