Real Time/Big Data: João Campos vence Raquel Lyra no primeiro turno em PE

O prefeito do Recife lidera com vantagem e derrotaria a atual governadora em todos os cenários testados

  • Por Jovem Pan
  • 11/02/2026 12h24 - Atualizado em 11/02/2026 12h25
  • BlueSky
WILSON CASTRO/W9 PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO O candidato à reeleição pela prefeitura de Recife (PE), João Campos (PSB), vota na Escola de Referência do Ensino Médio O prefeito do Recife, João Campos (PSB).

O prefeito do Recife, João Campos (PSB), venceria a eleição para o governo de Pernambuco, segundo pesquisa Real Time Big Data divulgada nesta quarta-feira (11).

Caso as eleições acontecessem hoje, a pesquisa mostra que, no cenário estimulado, João Campos lidera a intenção de voto entre os pernambucanos, com 51%. Em seguida aparece a atual governadora, Raquel Lyra (PSD), com 31%.

Na sequência aparecem Eduardo Moura (Novo), com 8%, e Ivan Moraes (PSOL), com 3%. Nulos e brancos chegam a 4%, e 3% dos entrevistados não souberam ou não responderam.

Levantamento do instituto Real Time Big Data

Levantamento do Real Time Big Data

A pesquisa também simula um segundo cenário, em que apenas o prefeito do Recife, João Campos, e a governadora Raquel Lyra disputam o governo de Pernambuco.

Nesse cenário, João Campos aparece com 55% das intenções de voto, enquanto Raquel Lyra registra 36%. Nulos, brancos e os que não souberam ou não responderam somam 9%.

Levantamento do instituto Real Time Big Data

Levantamento do Real Time Big Data

Avaliação do governo Raquel Lyra

O levantamento ainda mediu a percepção dos eleitores sobre o trabalho da governadora Raquel Lyra (PSD).

Segundo o levantamento, 27% avaliam a gestão como ótima ou boa, enquanto 48% consideram o governo regular. Já 21% classificam a administração como ruim ou péssima. Outros 4% não souberam ou não responderam.

Levantamento do instituto Real Time Big Data

Levantamento do Real Time Big Data

Metodologia 

A pesquisa realizada pelo instituto Real Time Big Data, com 2.000 entrevistas junto a eleitores do estado de Pernambuco. O levantamento tem margem de erro de dois pontos percentuais, para mais ou para menos, e índice de confiança de 95%. As entrevistas foram realizadas nos dias 9 e 10 de fevereiro de 2026.

O estudo está registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número PE-09944/2026 e foi divulgado em 11 de fevereiro de 2026.

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.