Reunião do PL acaba sem definição sobre eleição no Senado e nome será definido na quarta-feira

Cúpula do partido discute a indicação de Rogério Marinho para a presidência da Casa para derrotar Rodrigo Pacheco

  • Por Bruno Pinheiro
  • 01/12/2022 12h25 - Atualizado em 01/12/2022 14h10
WALLACE MARTINS/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO Valdemar Costa Neto Valdemar Costa Neto, líder do PL, se reuniu com o presidente Jair Bolsonaro para discutir qual nome será lançado à presidência do Senado

O presidente Jair Bolsonaro (PL) se reuniu nesta quinta-feira, 1º, com os senadores Wellington Fagundes, Eduardo Gomes, Carlos Portinho, Flavio Bolsonaro e o senador eleito Rogério Marinho, além do presidente do PL Valdemar Costa Neto. No encontro, ficou definido que na próxima quarta-feira, 7, o partido realizará uma nova reunião para bater o martelo e apresentar o nome do senador eleito Rogério Marinho como o candidato à presidência do Senado. O próximo encontro será na sede do Partido Liberal em Brasília. De acordo com o senador Wellington Fagundes (PL-MT), as eleições na Câmara dos Deputados e no Senado Federal foram os temas discutidos na reunião com a cúpula do partido no Palácio da Alvorada, residência oficial do presidente Jair Bolsonaro.

“É um excelente nome, Rogério Marinho é uma das figuras importantes dentro do partido, por ter sido ministro, deputado e tem uma relação boa na Câmara”, afirmou Fagundes quando questionado sobre Marinho ser o principal indicado pela legenda. Em relação a uma nova orientação para as próximas votações no Senado Federal, aliados afirmam que o Presidente Jair Bolsonaro vai anunciar algumas ações nos próximos dias. “Todos nós queremos que o Brasil dê certo, o presidente Bolsonaro de forma muito tranquila já analisou o que fazer até o final do ano”, disse um aliado politico à Jovem Pan News.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.