Valdemar sobre Ratinho Júnior: ‘Precisa fazer parte do nosso governo’
O presidente do PL, Valdemar Costa Neto, vê Ratinho Junior (PSD-PR), governador do Paraná, como peça-chave da gestão de Flávio Bolsonaro na Presidência do Brasil. “Ratinho precisa fazer parte do nosso governo, para pôr o País no desenvolvimento. Flávio, eleito, vai precisar do Ratinho para ajudar a tocar nosso País para frente”, afirmou à Jovem Pan. O líder do PL já trata como certa a eleição do senador Flávio Bolsonaro à Presidência da República em 2026.
A fala aconteceu após a desistência de Ratinho Júnior do PSD sobre a pré-candidatura à Presidência da República.
A fala de Valdemar chama atenção por dois pontos principais. Primeiro, porque trata a vitória de Flávio como um cenário praticamente consolidado dentro do partido. Segundo, porque incorpora Ratinho Jr. ao projeto nacional mesmo após o governador ter recuado da possibilidade de disputar a Presidência.
Nos bastidores, a desistência de Ratinho Jr. de entrar na corrida presidencial abriu espaço para rearranjos no campo da direita, fortalecendo articulações em torno de outros nomes. A declaração de Valdemar indica que, para o PL, o paranaense não saiu do jogo político — apenas mudou de posição, podendo assumir papel relevante em um eventual governo federal.
A movimentação também sugere uma tentativa de ampliar alianças e agregar lideranças com perfil executivo, mirando um discurso voltado ao crescimento econômico e à gestão.
Com o cenário eleitoral ainda em formação, as declarações de dirigentes partidários evidenciam que as articulações para 2026 já estão em curso — e que diferentes grupos trabalham com hipóteses cada vez mais concretas sobre a disputa pelo Palácio do Planalto.
Assuntos
continue lendo
Política
Eu e Lula não podemos falar com 100% de certeza quem foi eleito presidente, diz Flávio
Sem apresentar provas, o senador afirmou haver 'motivos e indícios' para desconfiar do resultado eleitoral
- Erika Hilton sobre tentar a Prefeitura de SP: ‘Eu comecei a olhar com bons olhos essa possibilidade’ Misael Mainetti · há 1 dia
- Governo derruba registro de quatro imóveis de Willer Tomaz em Angra dos Reis Jovem Pan · há 1 dia
- Flávio mira Presidência em 2030 e não vê problema em eventual candidatura de Tarcísio Jovem Pan · há 1 dia
- Fachin homologa delação de ex-presidente da Reag, investigado no caso Master Agência Brasil · há 1 dia