Por aniversário, Ford levará Mustang ao topo do Empire State

  • Por Jovem Pan
  • 26/03/2014 10h23
profile runningFord Mustang GT 2015

A Ford promoverá uma ação ousada para celebrar os 50 anos do lançamento do Mustang. Nos dias 16 e 17 de abril, a marca colocará uma unidade do modelo no topo do Empire State Building, um dos cartões postais de Nova Iorque, com 102 andares.

O Mustang ficará exposto no mirante do prédio, no 86º andar, a quase 400 metros de altura. O mais impressionante é que, em ez de subir em um guindaste, o modelo será levado ao alto de elevador!

“Nosso time está medindo duas vezes para cortar uma parte do Mustang e garantir que o carro possa subir nos elevadores”, afirma Dave Pericak, engenheiro-chefe do Mustang. “Como o time que fez isso em 1965, nossa equipe visitou o Empire State Building antes de começar e tirou medidas dos novos elevadores e portas antes de cortar o carro.”

Quando ele tiver subido os 86 andares, os técnicos terão menos de seis horas para remontar o carro que ficará exposto no local. O primeiro Mustang foi apresentado ao mundo em 16 de abril de 1964, antes de ser exibido na Feira Mundial de Nova Iorque, em 17 de abril.