Postal assinado por Einstein em 1922 é descoberto em museu do Japão

  • Por Agencia EFE
  • 14/11/2014 11h00

Tóquio, 14 nov (EFE).- Um postal assinado pelo físico Albert Einstein quando visitou o Japão em 1922 após ganhar o Prêmio Nobel foi descoberto em um museu da Prefeitura de Shiga (centro do Japão), informou nesta sexta-feira a agência japonesa “Kyodo”.

O Museu Eizaburo Nishibori Memorial Exlorer da cidade de Higashiomi (Prefeitura de Shiga), dedicado à figura de Nishibori, líder da primeira expedição de inverno japonesa à Antártida, encontrou o postal entre os pertences que a família do explorador doou ao museu no ano passado.

Provavelmente o postal, que tem impressa a imagem do físico, foi um presente de Einstein a Nishibori quando este o acompanhou a Kioto e Nara em qualidade de tradutor, apontou o museu.

O postal, que o museu planeja exibir no próximo ano, tem o autógrafo de Einstein e está datado de 12 de dezembro de 1922, dia em que visitou o Castelo de Nijo em Kioto.

Tsutomu Kaneko, professor emérito da Universidade de Osaka, foi o encarregado de realizar o exame do postal, e assinalou que possivelmente o prêmio Nobel entregou postais similares às pessoas que conheceu durante sua visita ao país asiático.

Einstein, que registrou a visita em seu diário, escreveu que o Palácio Imperial de Kioto foi o edifício mais formoso que tinha visto em sua vida, acrescentou Kaneko. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.