Prefeito de Toronto renuncia após outro vídeo comprometedor
Toronto (Canadá), 1 mai (EFE).- O prefeito de Toronto, o controvertido Rob Ford, anunciou nesta quinta-feira que deixará temporariamente seu cargo e a campanha eleitoral para sua reeleição para “buscar ajuda imediata” após reconhecer problemas de alcoolismo.
Ford disse em comunicado que tem problema com o álcool e suas decisões quando está bêbado. “Luto contra isso há muito tempo”, disse.
“Decidi suspender temporariamente minha campanha e minhas obrigações como prefeito para buscar ajuda imediata”, acrescentou Ford.
Mas Ford não reconheceu em seu comunicado que seja viciado em cocaína.
“Tentei encarar estes problemas pelo mim mesmo durante o último ano. Sei que preciso de ajuda profissional e agora estou comprometido 100% para me curar”, explicou a controvertido empresário e político.
Não é a primeira vez que Ford se compromete a deixar de beber e buscar ajuda profissional para superar seu alcoolismo.
No final do ano passado, depois que a Polícia de Toronto reconheceu que tinha em sua posse um vídeo no qual Ford aparece fumando “crack”, o prefeito da maior cidade canadense afirmou que tinha deixado de beber.
Ford deu várias entrevistas à imprensa canadense e americana nas quais assegurou que não provaria mais álcool e que só tinha fumado “crack” “uma vez” quando estava “bêbado como um gambá”.
Mas poucas semanas depois, Ford apareceu em locais públicos completamente embriagado. O prefeito negou que tinha tido uma recaída e se limitou a assinalar que “ninguém é perfeito”.
A decisão de hoje aconteceu depois que vários meios de imprensa canadenses publicaram imagens e gravações de áudio explosivas de Ford consumindo drogas, blasfemando e proferindo insultos.
Em um vídeo, Ford está consumindo “crack” junto com sua irmã na casa dela. As imagens foram feitas este fim de semana segundo o jornal “The Globe and Mail”.
Na gravação de áudio, realizada na segunda-feira, Ford, totalmente bêbado em um bar de Toronto, fala vulgaridades e faz comentários sexuais contra uma das vereadoras da Prefeitura.
Ford se encontra imerso na campanha para sua reeleição. As eleições municipais acontecem no próximo mês de outubro. EFE
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.