Prefeitura de SP deve antecipar a reurbanização do Córrego Antonico, onde imóvel desabou no sábado
Depois do desabamento que deixou um morto em Paraisópolis, o prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), pode antecipar obras de reurbanização. Ele propôs a líderes comunitários avançar a revitalização do Córrego Antonico, onde o imóvel estava localizado. As obras já começaram, mas a região do colapso estava prevista para a fase 4 do projeto, ainda sem data. Segundo Nunes, os trabalhos podem iniciar assim que as famílias deixarem o local. “Se a gente conseguir um bom entendimento para a gente poder ter esse local desocupado, no dia seguinte a prefeitura entra para fazer a demolição e iniciar a reurbanização”, afirmou.
O prefeito Ricardo Nunes disse que vai negociar com as famílias, que têm demonstrado resistência de deixar o local devido ao valor do auxílio financeiro, de R$ 400. “A prefeitura não vai lá, desapropria e tira as pessoas do local à força. Ela faz um convencimento, paga R$ 400 para ajudar no pagamento de algum valor de aluguel e, assim, depois a gente poder oferecer moradia para as pessoas. Eles entram na fila de moradia para a prefeitura oferecer. Vamos conversar com a comunidade, se a gente acha alguma outra forma de, em algumas situações, fazer carta de crédito, enfim. A prefeitura está aberta para resolver essa situação, que é muito crítica e grave de Paraisópolis. 1.500 famílias estão sobre o Córrego Antonico e, quando vem as chuvas, aumenta muito o risco de desabamento. É muito grave e a gente precisa trabalhar conjunto, prefeitura e comunidade”, comentou Nunes. O desabamento do sobrado afetou pelo menos 6 casas vizinhas, deixou um morto e quatro feridos. João Antônio, de 55 anos, foi localizado sob os escombros por volta das 21h, já sem vida. Duas pessoas foram socorridas pelos moradores antes da chegada dos bombeiros. Outros dois homens, de 48 e 49 anos, foram resgatados pelos agentes e encaminhados ao Pronto Socorro Campo Limpo. Um deles teve fraturas na perna e o outro, escoriações.
[jp-related-posts ids=”1164188,1131593,1130839″]
*Com informações da repórter Nanny Cox
Assuntos
continue lendo
Wanderley Nogueira
Clubes e os patrocínios
Nomes tradicionais como Coca-Cola, Pepsi, Gatorade, BBVA, Claro, KFC, Smart Fit e Hyundai continuam longe das camisas e das propriedades dos nossos clubes
- Trump diz que Groenlândia tem maior reserva de petróleo do mundo e que ela será explorada Estadão Conteúdo · há 7 horas
- Eleições 2026: mais de 33,4 milhões de brasileiros deixaram de votar no 1º turno Jovem Pan · há 1 semana
- Allyson Bezerra e Cadu Xavier vão para o 2º turno pelo governo do RN Júlia Lara · há 1 semana
- Otaviano Pivetta é reeleito governador do Mato Grosso Jovem Pan · há 1 semana