Prefeitura fecha acordo que garante a distribuição de sacolinhas plásticas

  • Por Jovem Pan
  • 14/11/2014 09h54

A prefeitura fechou acordo que garante a distribuição de sacolinhas plásticas nos supermercados da cidade. Dentro de 60 dias, os estabelecimentos passarão a oferecer um modelo de padronizado, que servirá também para a coleta seletiva.

Os materiais serão enviados para as centrais de triagem já existentes, o que deverá ampliar o volume de lixo reciclado na capital paulista. O prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, disse que a solução encontrada foi a mais adequada para todos os envolvidos e respeitou o meio ambiente.

*Ouça os detalhes no áudio

O prefeito destacou que haverá um período de transição para definir sobre qual será o modelo de sacola e como será a fiscalização dos estabelecimentos. O advogado do Sindicato da Indústria Plástica, Jorge Kaimoti Pinto, festejou o acordo e cita a experiência ambiental gaúcha.

A Associação Paulista de Supermercados ainda não se pronunciou sobre o acordo. O poder público informou que vai universalizar a coleta seletiva para toda a cidade e prevê para 2016, a reciclagem de 25 por cento dos resíduos secos.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.