Premiê de Trinidad e Tobago contará com Gabinete reduzido

  • Por Agencia EFE
  • 11/09/2015 14h20

San Juan, 11 set (EFE).- O primeiro-ministro de Trinidad e Tobago, Keith Rowley, empossará nesta sexta-feira grande parte dos membros de seu Gabinete, que se espera seja reduzido, após assumir na quarta-feira o poder do país caribenho.

Em um breve comunicado, a Comunidade do Caribe (Caricom) detalhou que o líder vai reconfigurar vários ministérios em prol de reduzir o tamanho do Executivo, o que por sua vez lhe permitirá ter um Gabinete de governo menor.

Até o momento, Rowley só nomeou Edmund Dillon como ministro de Segurança Nacional e Faris al Rauhi como procurador-geral e ambos assumiram seus cargos na cerimônia de posse do primeiro-ministro realizada na quarta-feira.

O Movimento Nacional Popular, liderado por Rowley, ficou com 23 das 41 cadeiras em jogo nas eleições gerais realizadas na segunda-feira passada.

O novo governo terá que enfrentar os desafios econômicos que se aproximam para um país que depende em grande medida da cotação internacional do petróleo e do gás natural, que produz em grandes quantidades. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.