Presa sul-coreana que passou 5 mil trotes para serviços de emergência

  • Por Agencia EFE
  • 21/10/2014 04h19

Seul, 21 out (EFE).- Uma mulher sul-coreana foi detida em Seul por realizar nos últimos quatro anos quase cinco mil trotes para serviços de emergências quando estava alcoolizada, informou a polícia nesta terça-feira.

A mulher, 43 anos e identificada somente pelo sobrenome, Song, fez entre janeiro de 2010 e julho de 2014 4.654 chamadas entre brincadeiras e falsos alarmes, disseram à agência local “Yonhap” agentes da delegacia de polícia do distrito de Dobong da capital da Coreia do Sul.

“Fazia as trotes quando estava bêbada”, confessou a mulher às autoridades após a prisão.

Nos telefonemas Song inventava diversas situações fictícias, entre elas que tinha encontrado um cadáver ou que planejava se suicidar, o que em várias ocasiões motivou o envio de policiais, relataram os agentes de Dobong.

A polícia do distrito anunciou que apresentará uma ação contra a brincalhona, para que cubra as despesas ocasionadas por seus alarmes falsos.

A lei da Coreia do Sul prevê multas de menos de 100 mil wons (cerca de R$ 230) para quem realiza chamadas deste tipo às autoridades policiais ou de emergência do país.

No entanto, também há penas mais altas, de até cinco anos de prisão ou multa de até 10 milhões de wons (R$ 23 mil) para os que passam trote com frequente ou que causem grandes prejuízos com os telefonemas. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.