Presidente do PT expõe desafios do Brasil para 2014 em café da manhã de EFE

  • Por Agencia EFE
  • 06/03/2014 14h23

São Paulo, 6 mar (EFE).- O presidente do PT, Rui Falcão, participará amanhã, sexta-feira, em São Paulo, do fórum “Efe Café da Manhã”, e falará sobre os desafios do governo para 2014, como a candidatura à reeleição da presidente Dilma Rousseff nas eleições de outubro.

Falcão, deputado estadual na Assembleia Legislativa de São Paulo, é o sétimo convidado dos cafés da manhã que a agência internacional de notícias Efe organiza desde 2013 no Brasil. O evento de amanhã começa as 9h (de Brasília) no Hotel Intercontinental, próximo da Avenida Paulista, coração financeiro do país.

Entre os temas que serão abordados, se espera que Falcão projete os desafios do país e do PT para 2014, como a realização da Copa do Mundo, que começa daqui a menos de cem dias, e as eleições de 6 de outubro.

Espera-se que Falcão também fale sobre o desempenho da economia e a situação política na região latino-americana.

Falcão é o coordenador do grupo de campanha para a reeleição de Dilma, integrado também pelo o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (2003-2010); o ministro-chefe da Casa Civil, Aloizio Mercadante, e o publicitário João Santana.

Na quarta-feira à noite, no Palácio da Alvorada, em Brasília, o presidente do PT teve um encontro com Dilma, Lula, Santana e o ex-ministro Franklin Martins.

A carreira política de Falcão começou início no movimento estudantil e na luta pelas reformas de base durante o governo de João Goulart, derrubado em 31 de março de 1964 por um golpe militar que instalou a ditadura no Brasil até 1985.

Falcão está em seu quarto mandato como deputado estadual em São Paulo, e também foi eleito deputado federal em 2000, cargo do qual se licenciou para assumir a Secretaria de governo durante a gestão de Marta Suplicy, do PT, na prefeitura de São Paulo.

Formado em jornalismo pela Universidade de São Paulo (USP) em 1967, Falcão foi diretor da revista “Exame” entre 1977 e 1988 e também foi jornalista nos jornais “Folha de S. Paulo”, “Jornal da Tarde”, “Gazeta” e “Notícias Populares”.

O café da manhã desta sexta-feira em São Paulo com Falcão abre a série de 2014 do fórum “Efe Café da Manha”, que recebeu em 2013 seis personalidades da política e da economia.

No primeiro evento participou a ministra de Fomento da Espanha, Ana Pastor, que promoveu as empresas espanholas no Brasil, no segundo a ex-ministra de Meio Ambiente e ex-candidata presidencial Marina Silva.

Em setembro, no Rio de Janeiro, o fórum recebeu o senador Lindbergh Farias, presidente da Comissão de Assuntos Econômicos do Senado, e em 25 de outubro em São Paulo participou o ministro da Micro e Pequena Empresa, Guilherme Afif Domingos.

O último café da manhã do ano passado foi convidado o espanhol Juan José Hidalgo, presidente do Grupo Globalia, que apresentou durante o encontro a rota Madri-São Paulo da companhia aérea Air Europa. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.