Presidente do Santander recebe prêmio da AUIP, no Rio de Janeiro
Rio de Janeiro, 28 jul (EFE).- O presidente do Banco Santander, Emilio Botin, recebeu nesta segunda-feira em nome da entidade o Prêmio Ignacio Ellacuría, dado pela Associação Universitária Ibero-Americana de Pós-Graduação (AUIP) em reconhecimento do seu trabalho no âmbito da cooperação ao desenvolvimento.
A premiação foi feita durante o III Encontro Internacional de Reitores Universia, que reúne entre hoje e amanhã no Rio de Janeiro 1.103 reitores de universidades de 33 países de todo o mundo.
O reitor da Universidade de Granada e presidente da AUIP, Francisco González Lodeiro, disse durante o ato que o reconhecimento foi decidido, em março, de forma unânime pelo “apoio à universidade” por parte da entidade através de diversas bolsas de estudos e programas de práticas profissionais para estudantes.
Emilio Botin agradeceu em nome da empresa, e garantiu que o prêmio o “encoraja a continuar apoiando às universidades”.
A AUIP é formada por 185 universidades de Espanha, Portugal, América Latina e o Caribe, e seu prêmio para reconhecer o trabalho de diferentes entidades no campo da cooperação ao desenvolvimento chegou a terceira edição. EFE
jrv/cdr
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.