Presidente tunisiano reúne Conselho Superior de Defesa e Segurança

  • Por Agencia EFE
  • 19/03/2015 11h33

Túnis, 19 mar (EFE).- O chefe do Estado tunisiano, Beyí Caid Essebsi reuniu nesta quinta-feira, pela primeira vez desde que assumiu a presidência, o Conselho Superior das Forças Armadas e de Segurança (CSDS), anunciou em comunicado.

O Conselho, que reúne os ministros da Defesa e Interior, assim como os chefes dos três corpos da Marinha, tratará de executar novas medidas que melhorem a luta contra o terrorismo, segundo a nota da presidência.

Na reunião, o CSDS decidiu aumentar os soldados dos ministérios de Interior e de Defesa, assim como os meios para melhorar a vigilância das fronteiras com os países vizinhos (Argélia e Líbia), e outras medidas de coordenação entre os dois ministérios para melhorar a luta contra o terrorismo.

A reunião ocorre após o ataque jihadista de ontem na capital tunisiana, no qual morreram 23 pessoas, a maioria delas turistas estrangeiros, e outras 47 ficaram feridas.

A presidência também anunciou hoje a detenção de nove pessoas supostamente envolvidas nesse atentado.

Segundo estas fontes, “quatro detidos estão relacionados diretamente com os dois autores do ataque terrorista e outros cinco detidos são suspeitos de estar relacionados com essa grupo”. EFE ma-jm/ff

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.