Pressão aumenta e comissões no Congresso convidam ministros para apresentar explicações
A estratégica inquietação dos descontentes na Câmara funciona e todos os ministros de Governo são convidados para explicações. Esta quarta-feira (20) foi o primeiro dia de funcionamento efetivo das comissões permanentes e a bancada governista, perdida, não soube defender o Governo.
A Comissão de Fiscalização e Controle convocou todos os ministros de uma só vez. Alguns requerimentos de convocação foram transformados em convite por ação do presidente da Câmara, Rodrigo Maia, que garantiu a presença dos ministros.
A diferença é que convidado, o ministro pode não comparecer; caso fosse convocado e se ausentasse, seria crime de responsabilidade.
Muitos ministros foram convidados por diversas comissões.
O Centrão está insatisfeito e dá o recado ao Governo de que é preciso formar sua base de apoio no Congresso, o que significa negociar.
*Informações do repórter José Maria Trindade
continue lendo
Notícias
Liminar libera três marcas de bets e põe outorga de R$ 30 milhões no centro da disputa
Decisão do TRF-3 restabelece provisoriamente a autorização de uma operadora e determina a reativação de seus sites e serviços de pagamento
- Lula derrota família Bolsonaro pela segunda vez Jovem Pan · há 2 semanas
- Quem é Celina Leão, amiga de Michelle Bolsonaro que foi reeleita governadora do DF Jovem Pan · há 2 semanas
- Datafolha: Flávio Bolsonaro é rejeitado por 46%; Lula, por 45% Jovem Pan · há 2 semanas
- ‘Bondades’ anunciadas por Lula em 2026 somam até R$ 178,1 bilhões ao ano Jovem Pan · há 3 semanas