Primeiro ataque suicida talibã após morte de mulá Omar deixa 8 mortos

  • Por Agencia EFE
  • 06/08/2015 05h20
  • BlueSky

Cabul, 6 ago (EFE).- Pelo menos 8 pessoas morreram e 20 ficaram feridas em um ataque suicida talibã realizado com um caminhão-bomba contra uma delegacia de polícia na província de Logar, no leste do Afeganistão, no primeiro ataque deste tipo cometido pelos insurgentes após o anúncio da morte de seu líder, o mulá Omar.

O ataque ocorreu nesta quinta-feira na capital provincial de Pul-e-Alam e nele morreram quatro civis e três policiais, além do suicida, disse um membro do Conselho da Província, Abdul Wali Ahmadzai.

Além disso, uma fonte policial que pediu anonimato disse à Agência Efe que entre os 20 feridos se encontram mulheres e crianças.

O porta-voz talibã, Zabihullah Mujahid, reivindicou a autoria do ataque, afirmou que mais de 100 policiais morreram no mesmo e advertiu que contam com “muitos suicidas prontos para atacar”.

Trata-se do primeiro ataque suicida após o anúncio na semana passada da morte há dois anos do líder talibã, mulá Omar, e a nomeação do novo chefe insurgente, Ajtar Mansur. EFE

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.