Primeiro-ministro palestino voltará à Faixa de Gaza na quarta-feira
Ramala (Cisjordânia), 24 mar (EFE).- O primeiro-ministro da Palestina, Rami Hamdala, deve visitar na quarta-feira a Faixa de Gaza, em seu segundo deslocamento ao enclave litorâneo desde que chegou ao cargo.
De acordo com o porta-voz do Executivo de consenso palestino, Ihab Basiso, o objetivo da visita é analisar as possibilidades de reconstrução de casas e infraestruturas e buscar novas vias para impulsionar a reconciliação nacional.
Hamdala deve permanecer em Gaza durante vários dias, nos quais se reunirá com dirigentes do Hamas e outras partes envolvidas a fim de buscar uma solução que permita a abertura de vários cruzamentos fronteiriços.
Em outubro do ano passado, o primeiro-ministro Hamdala viajou à Gaza no que foi a primeira visita de um alto funcionário da Autoridade Nacional Palestina (ANP) a esse território palestino em sete anos, desde que o movimento islamita Hamas tomou o controle da Faixa.
Naquela ocasião, Hamdala se reuniu com o dirigente do Hamas, Ismail Haniyeh, antes de deslocar-se ao Egito para participar de uma conferência de doadores para a reconstrução de Gaza, que entre julho e agosto sofreu uma das ofensivas israelenses mais devastadoras em anos. EFE
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.