Princesa Charlotte terá cinco padrinhos, entre eles uma sobrinha de Diana

  • Por EFE
  • 05/07/2015 08h27
Divulgação principe george e charlotte

Os duques de Cambridge, William e Kate, elegeram cinco padrinhos para sua filha Charlotte, que será batizada neste domingo (05), informou um porta-voz do palácio de Kensington.

Entre os escolhidos pelo casal se destaca Laura Fellowes, prima de William e filha de uma das irmãs da princesa Diana.

A pequena Charlotte, nascida em 2 de maio, também será afilhada de Sophie Carter e James Meade, amigos dos pais; do primo de Kate, Adam Middleton; e de um dos amigos mais próximos de William, Thomas Van Straubenzee.

O palácio de Kensington fez o anúncio poucas horas antes de Charlotte, quarta na linha de sucessão ao trono britânico, receber seu primeiro sacramento na igreja de St. Mary Magdalene em Sandringham, no condado inglês de Norfolk, onde vivem seus pais e a Rainha Elizabeth II passa os Natais.

A polícia britânica estima que centenas de pessoas se aproximarão da igreja para ver a jovem família e os convidados, entre os que se destacam a rainha e seu marido, o duque de Edimburgo.

Também assistirão ao batismo o avô paterno, Charles da Inglaterra, acompanhado de sua esposa, Camilla; os avôs maternos, Michael e Carole Middleton; e os irmãos de Kate, Pippa e James.

O príncipe Harry não estará presente a cerimônia, que está na África para trabalhar nos próximos três meses em projetos ambientais e humanitários.

O palácio de Kensington, residência oficial dos duques de Cambridge, divulgará o nome do padrinho e da madrinha de sua filha pouco antes do batismo, marcado para às 15h30 (12h30 em Brasília) da cerimônia na capela do século XVI de Santa Maria Madalena.

A pequena Charlotte Elizabeth Diana de Cambridge, nascida no hospital St. Mary de Londres, é quarta na linha de sucessão à coroa britânica, após seu irmão, o príncipe George; seu pai, o príncipe William, e seu avô, o príncipe Charles.

A menina, que tem o tratamento de vossa alteza real princesa Charlotte de Cambridge, é a quinta bisneta de Elizabeth II, de 89 anos.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.