Princípio de incêndio desliga energia em subestações e deixa um milhão sem energia em SP e no ABC
Apagão deixa um milhão de consumidores sem energia elétrica na Zona Leste de São Paulo e municípios do ABC. A suspensão no fornecimento de energia ocorreu por volta das 20h30 desta quinta-feira (31) e foi causada pelo desligamento em subestações da ISA CTEEP (Companhia de Transmissão de Energia Elétrica Paulista).
Segundo a Enel Distribuição São Paulo, o problema prejudicou o fornecimento de energia para cerca de um milhão de clientes, especialmente nos bairros da Vila Prudente, Mooca, Tatuapé, Guaianazes, São Mateus e Cidade Tiradentes, além dos municípios de São Bernardo do Campo e Santo André.
Em nota, a empresa afirmou que, apesar de não ter causado o problema, técnicos utilizaram sistema de automação para realizar manobras na rede a fim de normalizar o fornecimento de energia.
Já a ISA CTEEP informou, também por nota, que um princípio de incêndio em um equipamento causou o desligamento de energia nas subestações Leste e Ramon Rebert e que mobilizou equipes técnicas para trabalhar no remanejamento das cargas, a fim de atender a população da região prejudicada.
Segundo a Enel, o fornecimento de energia foi restabelecido às 21h45, uma hora e 15 minutos após o início do blecaute.
*Informações do repórter Paulo Édson Fiore
Assuntos
continue lendo
Notícias
Medalista olímpica, Leila do Vôlei tenta reeleição ao Senado pelo DF
É casada há quase 20 anos com o ex-atleta de vôlei de praia e campeão olímpico Emanuel Rego e tem um filho
- Renan Santos formaliza pedidos de impeachment contra Moraes e Toffoli, do STF Marcelo Bamonte · há 2 semanas
- Alexandre Kalil, o ex-presidente do Atlético-MG, que foi prefeito de BH e agora quer o governo de MG Sarah Américo · há 2 semanas
- Vorcaro perguntou se devia ‘estar fora’ para Moraes dois dias antes de ser preso Fernando Keller · há 2 semanas
- Dentista do SUS e militante de esquerda: Quem é Samara Martins (UP), candidata à Presidência Lucas Peçanha · há 2 semanas