Produção de veículos recua em junho, diz associação das montadoras
A crise econômica na Argentina repercute na produção de veículos no Brasil. Em junho de 2019 houve queda de 15,5%, na comparação com maio, e um recuo de 9% sobre junho do ano passado. Foram fabricados 233 carros, comerciais leves, caminhões e ônibus. As exportações caíram 41,5% no semestre.
O presidente da Anfavea (Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores), Luiz Carlos Moraes, ressalta o crescimento de 12% nas vendas no acumulado de janeiro a julho e avalia o poder da reforma da Previdência no segundo semestre.
“Isso vai criar um ambiente de negócios mais favorável, pode vir a redução da taxa de juros, vem investimento em infraestrutura. Tem uma agenda positiva que está dependendo da reforma da Previdência.”
No acumulado semestre, o setor produziu 1,470 milhão de veículos, alta de 2,8% sobre 2018.
*Com informações do repórter Marcelo Mattos
continue lendo
Notícias
Da autocobrança ao esgotamento: como a busca pelo alto desempenho afeta o corpo e a mente
Especialistas analisam os efeitos da pressão por produtividade, a transformação do lazer em obrigação e o hábito de adiar o sono para ter algumas horas de tempo livre
- A sua marca não é mais sua Gustavo Hansel · há 2 semanas
- Tarcísio diz que áudios de Flávio a Vorcaro não impactam relação com senador Jovem Pan · há 2 semanas
- PF divulga parecer sobre acidente Voepass e indicia 16 pessoas Fernando Keller* · há 3 semanas
- Netanyahu diz que Israel discorda do plano dos EUA para Gaza AFP · há 3 semanas