Propostas gregas são insuficientes para novo pacote de ajuda, diz Alemanha

  • Por Reuters
  • 11/07/2015 13h51
  • BlueSky
Manifestante exibe bandeira grega na entrada do Parlamento durante protesto pela manutenção da Grécia na zona do euro, em Atenas, nesta segunda-feira. 22/06/2015 REUTERS/Marko Djurica Reuters Manifestante exibe bandeira grega na entrada do Parlamento durante protesto pela manutenção da Grécia na zona do euro

As últimas propostas do governo grego estão longe de serem suficientes para a concessão de um terceiro pacote de ajuda financeira a Atenas, disse neste sábado o ministro alemão das Finanças, Wolfgang Schäuble, em Bruxelas.

Na chegada à reunião do Eurogrupo sobre as últimas propostas de reformas formuladas pelos gregos e na qual os credores (Comissão Europeia, Banco Central Europeu e Fundo Monetário Internacional) irão decidir o que fazer, Wolfgang Schäuble não escondeu sua desconfiança em relação ao primeiro-ministro grego Alexis Tsipras.

“A confiança foi destruída de uma maneira inacreditável nos últimos meses”, disse o ministro alemão, acrescentando que não poderia “confiar em promessas” para aceitar continuar a ajudar a Grécia.

Ele disse que, no formato atual, as propostas de reformas de Alexis Tsipras ficaram “longe de suficientes” para convencer os credores a conceder um terceiro plano de ajuda à Grécia.

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.