Proximidade irregular de placa provoca multa na Marginal Tietê, em São Paulo

  • Por Jovem Pan
  • 18/08/2014 10h34

Motoristas foram multados na Marginal Tietê, na alça de acesso da Ponte das Bandeiras, sentido Castelo Branco, devido à proximidade irregular de uma placa. A sinalização informa que os veículos só podem usar o acesso após às 15h, anterior ao horário apenas devem circular ônibus e táxis.

A placa está a cerca de 150 metros da ponte, mas deveria estar a 1 mil metros, de acordo com a legislação de trânsito. Em entrevista à repórter Cris Santos, os motoristas reclamaram que o radar está praticamente colado na placa o que facilita a aplicação da multa.

*Ouça os detalhes no áudio

O presidente da Comissão de Trânsito da Ordem dos Advogados confirmou que a placa está em local inadequado. De acordo com Maurício Januzzi, a sinalização deveria estar a 1 mil metros da alça de acesso da Ponte das Bandeiras.

Em nota, a CET argumentou que a medida busca priorizar o transporte público e que o motorista que se sentir prejudicado pode contestar a autuação. No entanto, a Companhia de Engenharia de Tráfego não respondeu sobre a questão do distanciamento da placa, que deveria estar a 1 mil metros do local.

 

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.