Putin discursará amanhã no parlamento russo sobre Crimeia

  • Por Agencia EFE
  • 17/03/2014 09h03
  • BlueSky

Moscou, 17 mar (EFE).- O presidente da Rússia, Vladimir Putin, discursará amanhã em uma sessão no parlamento, que se reunirá no Kremlin, para falar sobre a situação da Crimeia.

O vice-presidente da Duma (câmara dos deputados), Ivan Melnikov, fez o anúncio depois do legislativo da Crimeia pedir oficialmente a anexação da península à Federação Russa.

Segundo as agências locais, Melnikov, do Partido Comunista da Rússia, afirmou que Putin pronunciará seu discurso às 15h locais (8h de Brasília).

Outro deputado do partido, Andrei Andreyev, disse à agência “Interfax” que o líder russo falará na sala São Jorge do Kremlin, para onde os deputados se dirigirão após terminada a sessão parlamentar da manhã.

O parlamento da Crimeia aprovou hoje uma resolução pela qual se declarou independente da Ucrânia e pediu oficialmente a anexação da península à Rússia.

“A república da Crimeia se dirige à Federação Russa com a proposta que seja aceita no seio da Rússia na qualidade de nova entidade”, diz o texto da resolução.

O documento foi adotado em uma sessão do legislativo na qual também foi determinado que a Crimeia passará ao fuso horário de Moscou a partir de 30 de março.

No referendo de ontem, 96,77% dos crimeanos que participaram do da consulta votaram a favor da reunificação com a Rússia. EFE

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.