Queda de edifício residencial mata uma pessoa na China; 2 seguem soterradas

  • Por Agencia EFE
  • 04/04/2014 10h05

Pequim, 4 abr (EFE).- Uma pessoa morreu e outras duas seguem soterradas após a queda parcial de um edifício residencial de cinco andares na cidade chinesa de Fenghua, situada na província oriental de Zhejiang, informou nesta sexta-feira a agência oficial “Xinhua”.

O incidente ocorreu por volta das 8h45 locais (21h45 da quinta-feira em Brasília) e, até o momento, as equipes de resgate já retiraram cinco pessoas dos escombros, sendo que uma delas não resistiu e morreu no hospital.

Segundo Zhuo Houjia, uma fonte ligada à prefeitura, outras duas pessoas seguem soterradas debaixo dos escombros.

As autoridades locais informaram que, dos 40 apartamentos do edifício, 15 desabaram, enquanto mais de 500 pessoas participam das tarefas de busca e resgate.

Uma inspeção de segurança no final de 2013 revelou que a estrutura do edifício não estava em boas condições e, inclusive, que havia risco de desabamento. No entanto, segundo a fonte, o edifício teria passado por uma reforma no início do ano.

Uma testemunha que vive próximo ao bloco que desabou declarou à “Xinhua” que os inquilinos “reclamavam constantemente da instabilidade do prédio no ano passado”. Segundo a imprensa local, o edifício foi construído há 20 anos. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.