Queda de teto falso do metrô de Roma provoca caos na hora do rush

  • Por Agencia EFE
  • 29/09/2015 01h17
  • BlueSky

Roma, 28 set (EFE).- Uma parte do teto falso do metrô de Roma caiu nesta segunda-feira sobre um vagão na estação da linha A, e obrigou a interrupção da circulação em 10 paradas, o que provocou um colapso dos transportes na capital italiana em plena hora do rush.

O acidente, que não deixou feridos, foi causado pela queda do teto falso sobre o trem em um túnel do metrô pouco antes das nove da manhã (hora local).

Os passageiros que viajavam no vagão foram retirados na chegada à Plaza de España e a circulação foi interrompida entre as 10 paradas que ligam São Giovanni e Ottaviano, estações que percorrem o centro da cidade.

A empresa que gerencia os transportes em Roma, Atac, organizou ônibus para cobrir o trajeto, mas eles não foram suficientes, e os passageiros formaram longas filas nas paradas ou tiveram que voltar para suas casas para buscar seus veículos, o que provocou engarrafamentos no centro.

O conselheiro de Transportes de Roma, Stefano Esposito, anunciou em sua conta no Twitter que iniciará uma investigação para esclarecer o incidente.

“Infelizmente, dependemos da sorte. Esta é a situação. As infraestruturas do metrô precisam de uma intervenção. Mas isto já sabíamos”, afirmou Esposito.

O sistema de transporte público de Roma enfrentou nos últimos meses greves encobertas de maquinistas e viu circular trens com as portas abertas. EFE

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.