Raúl Castro recebe delegação do Partido Comunista do Vietnã

  • Por Agencia EFE
  • 19/06/2015 10h04

Havana, 19 jun (EFE).- O presidente de Cuba, Raúl Castro, recebeu na noite da quinta-feira uma delegação do Partido Comunista do Vietnã, liderada pelo membro de seu birô político Pham Quang Nghi, secretário dessa organização na cidade de Hanói, informou a imprensa oficial da ilha.

“Durante o amistoso encontro, dialogaram sobre o excelente estado das relações políticas entre ambos os partidos e governos, as oportunidades para o aumento do comércio e a cooperação, assim como outros temas de interesse internacional”, assinala a nota oficial da Chancelaria cubana.

Pela parte cubana também esteve no encontro o segundo secretário do Comitê Central do Partido Comunista de Cuba e vice-presidente do país, José Ramón Machado Ventura.

Trata-se da terceira delegação de um país asiático que visita durante esta semana ao presidente Castro, já que na segunda-feira passada recebeu o vice-presidente da Comissão Militar Central da China e membro do birô político do Partido Comunista desse país, Fan Changlong; e dois dias depois se reuniu com o chanceler do Laos, Thoungloun Sisoulith, que integra o politburo do Partido Popular Revolucionário, também comunista. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.