Raúl Castro se reunirá com premiê da Itália após audiência com o papa

  • Por Agencia EFE
  • 14/05/2015 03h47
  • BlueSky

Roma, 8 mai (EFE).- O presidente da Cuba, Raúl Castro, se reunirá no próximo domingo com o primeiro-ministro da Itália, Matteo Renzi, na sede de governo, depois de ter um encontro com o papa Francisco no Vaticano.

O escritório de imprensa do governo italiano informou do encontro com Renzi, que será realizado no Palácio Chigi às 9h (6h em Brasília).

A reunião com Renzi acontecerá imediatamente depois da audiência com o papa Francisco, que receberá o presidente cubano às 7h30 em uma das salas anexas à Sala Paulo VI, na Cidade do Vaticano.

A audiência foi qualificada como “estritamente privada” pelas fontes vaticanas, e não se seguirá, como é habitual nas visitas de líderes ao papa, de uma reunião com o secretário de Estado, Pietro Parolin.

Os últimos contatos entre Itália e Cuba aconteceram em março, quando o ministro das Relações Exteriores, Paolo Gentiloni, se reuniu em Havana com Raúl Castro e o convidou a visitar o país.

O presidente cubano chegará à Itália de Moscou, para onde viajou para participar dos eventos do 70º aniversário do fim da Segunda Guerra Mundial. EFE

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.