Rebelião em Fundação Casa de Santos termina com fuga de 42 menores
Menores se rebelam e fogem de unidade da Fundação CASA em Santos, no Litoral de São Paulo. Segundo a PM, o motim no prédio, que fica na Rodovia Rio-Santos, no bairro Monte Cabral, começou por volta de nove e meia da noite desta segunda-feira (13).
Os internos renderam cinco agentes socioeducativos e os fizeram de reféns durante as negociações com os policiais, que cercaram a unidade. Antes da chegada dos PMs, 42 menores fugiram, e alguns deles usaram um barco para chegar à comunidade conhecida como Favela do Caixão.
O motim terminou uma hora e meia depois, quando os adolescentes que não conseguiram fugir decidiram libertar os funcionários. Não há informações sobre feridos na rebelião e, até o momento, nenhum dos fugitivos foi recapturado.
A unidade da Fundação Casa em Santos foi inaugurada em junho do ano passado e estava no limite de sua capacidade antes da fuga de ontem. Em janeiro deste ano, 37 menores já haviam fugido do mesmo prédio e alguns também utilizaram barcos para escapar.
A assessoria da Fundação CASA emitiu nota, confirmando a fuga, mas não deu detalhes sobre as circunstâncias em que ela ocorreu. Uma sindicância será aberta para apurar o caso e punir os responsáveis pelo tumulto.
Com informação do repórter Jovem Pan Paulo Edson Fiore
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.