Receita e PF apreendem produtos piratas em shopping popular na Av. Paulista

  • Por Jovem Pan
  • 02/02/2016 15h36
Reprodução Boulevard Monti Mare (Reprodução)

Uma operação conjunta da Receita e da Polícia Federal apreendeu produtos contrabandeados em shopping popular na Avenida Paulista. A ação foi realizada no centro comercial Boulevard Monti Mare, localizado na esquina com a Rua Carlos Sampaio.

Entre os produtos apreendidos estão bolsas, carteiras, tênis, além de artigos eletrônicos. No estacionamento do shopping, foi descoberto um depósito dos produtos que eram comercializados irregularmente.

O chefe da Divisão de Repressão da Receita, Alan Guedes de Albuquerque, disse que os boxes foram lacrados e que os comerciantes vão responder criminalmente.

“A operação contou com um mandado de busca e apreensão por parte da Polícia Federal. Então esses alvos tiveram seus boxes fechados enquanto a gente estava deflagrando a operação. Essas mercadorias vão correr em um processo administrativo de impedimento delas e, consequentemente, os proprietários dos CNPJs que vendiam estas mercadorias, podem vir a sifrer um processo de representação fiscal para fins penais”, explicou.

A operação durou cerca de sete horas e lotou três caminhões de mercadorias retiradas do shopping. O chefe da Divisão de Repressão da Receita informou que os comerciantes fugiram antes do início da ação e por isso, ninguém foi preso.

*Informações do repórter Anderson Costa

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.