Reforma do Museu do Ipiranga não é prejudicada pela pandemia
A reforma no Museu do Ipiranga, em São Paulo, não foi prejudicada pela pandemia do novo coronavírus. De acordo com o secretário de Cultura e Economia Criativa do Estado, a crise da doença permitiu, na verdade, que as obras fossem aceleradas.
Sérgio Sá Leitão afirma que o número de operários trabalhando na obra dobrou desde o início da covid-19. O secretário da Cultura do Estado de São Paulo ressalta que o objetivo é terminar a obra antes do previsto.
Sá Leitão quer reinaugurar o Museu do Ipiranga, fechado há sete anos, em setembro de 2022 para o bicentenário da Indepência. O Museu do Ipiranga fechou suas portas em 2013, quando uma inspeção constatou grandes problemas na estrutura.
O prédio, que foi inaugurado em 1892, apresentava rachaduras e umidade nas paredes, que estavam se desmanchando.
*Com informações da repórter Beatriz Manfredini
Assuntos
continue lendo
Notícias
Morre o influenciador Lito Sousa aos 59 anos
O piloto de avião havia recebido diagnóstico para doença Creutzfeldt-Jakob (DCJ)
- Jão amplia turnê de Memórias Póstumas; confira agenda da semana Fabrizio Neitzke · há 11 horas
- Ex-prefeito de Vitória, Lorenzo Pazolini é candidato ao governo do ES Júlia Lara · há 2 semanas
- Estreante, conheça a médica Natasha Slhessarenko que disputa governo de MT e realizou o sonho da mãe Sarah Américo · há 2 semanas
- Medalista olímpica, Leila do Vôlei tenta reeleição ao Senado pelo DF Júlia Lara · há 4 semanas