Regiões da capital paulista estão em estado de atenção para enchentes
Acúmulo desta sexta corresponde a 61% do total esperado para julho
Pedestres se protegem da chuva em São PauloO Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) de São Paulo decretou estado de atenção para enchentes nas zonas norte, oeste, centro e marginais Tietê e Pinheiros a partir das 15h desta quinta-feira (22). Segundo o CGE, o acúmulo de chuva até 13h chegou a 12,7 milímetros (mm), Ontem (21), durante todo o dia, a chuva acumulada atingiu 12,9 mm.
Imagens de radar mostram precipitação forte nos bairros de Perus, Anhanguera e Jaraguá. Chove de forma moderada nas zonas oeste e sudeste. A precipitação é forte também nos sistemas Cantareira e Cotia.
Às 14h55, de acordo com o CGE, houve registro de queda de granizo no Bairro de Perus, na zona norte. Na região metropolitana, há registro de chuva moderada nas cidades de Santana do Parnaíba, Cotia, Pirapora do Bom Jesus, Cotia, Barueri e Itapevi.
Os meteorologistas do CGE afirmam que as próximas horas ainda serão de chuvas alternadas a períodos de melhoria em toda a capital.
Até as 15h30, a cidade tem cinco pontos de alagamento transitáveis: Avenida Zaki Narchi, Viaduto Santa Generosa, Rua Camargo, Avenida Imperatriz Leopoldina e Avenida do Cursino.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.