Reino Unido envia especialistas ao Nepal para ajudar em trabalhos de resgate

  • Por Agencia EFE
  • 25/04/2015 16h53
O tremor foi registrado a 81 quilômetros do noroeste de Katmandu EFE Terremoto sacode Nepal e deixa danos; veja imagens

O governo britânico anunciou o envio ao Nepal de uma equipe de especialistas para ajudar nos trabalhos de resgate das vítimas do terremoto que sacudiu o país neste sábado.

A ministra de Cooperação Internacional do Reino Unido, Justine Greening, informou que se trata de uma equipe formada por oito especialistas que viajarão esta noite para avaliar com as autoridades nepalesas o alcance da tragédia e começar com o resgate de pessoas que ficaram presas entre escombros de casas derrubadas.

“Penso no povo do Nepal, em particular naqueles que perderam entes queridos. A prioridade deve ser a de chegar às pessoas que estejam presas e feridas, e facilitar abrigo e proteção àqueles que perderam seus lares”, disse Greening.

“O Nepal precisa de nossa urgente ajuda humanitária. É por isso que preparamos rapidamente uma equipe de especialistas humanitários que começarão a trabalhar imediatamente para avaliar os danos e ajudar às autoridades nepalesas a responder a este devastador terremoto”, ressaltou a titular de Cooperação Internacional.

Por sua vez, o primeiro-ministro do Reino Unido, David Cameron, escreveu em sua conta no Twitter que o Reino Unido faria todo o possível por ajudar ao Nepal.

Pelo menos 1.400 pessoas morreram por causa do terremoto de 7,8 graus na escala Richter que arrasou hoje o Nepal, segundo fontes oficiais, que estão atualizando a lista de falecidos ao longo do dia todo. 

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.